Limpe e desodorize seu micro-ondas

Planejamento das tarefas domésticas
21/07/2020
O que fazer se o empregado doméstico falecer?
25/08/2020
Exibir tudo

Manter o micro-ondas limpo e livre de odores é com certeza um dor não fica muito legal.

Muitas donas de casa até evitam usar, evitam de fazer pipoca no micro-ondas ou descongelar carnes, pra não ter o trabalho  de passar um tempão tentando elimina o cheiro, mas não precisa ser assim.

Hoje preparamos uma dica rápida e simples de fazer, que vai te deixar tranquila para preparar ou aquecer qualquer tipo de alimento em seu micro-ondas.

Anota aí, você vai precisar de:

– 300ml de água

– 1 limão

– 1 recipiente para micro-ondas

– 1 pano limpo e seco

 

Passo a passo:

– Prepare um suco com os 300ml de água e o limão.

– Coloque no recipiente e leve ao micro-ondas por 2 minutos, na potência alta.

– Quando acabar o tempo deixe o líquido dentro do micro-ondas por mais alguns segundos, para que o aroma do suco elimine totalmente os odores.

– Em seguida, retire o recipiente e, com um pano macio e bem limpo, seque a parte interna do micro-ondas, que já estará pronto para ser utilizado novamente.

 

Agora te explico como acontece dentro do micro-ondas

O vapor da água umedece e amolece as partículas assadas e secas espalhadas no micro-ondas. O limão dá um cheirinho delicioso e fresco ao processo.

É útil remover a bandeja interior antes de limpar o resto do micro-ondas. Desse modo, você limpará a parte de baixo do aparelho e poderá limpar a bandeja isoladamente (visto que provavelmente ela deve ser limpa). Certifique-se de secar bem a bandeja antes de recolocá-la no lugar.

Limpe o exterior do micro-ondas ao mesmo tempo para deixá-lo brilhando. Use seu spray de cozinha preferido para esse trabalho.

Este método também funciona com a combinação vinagre branco/água. O cheiro de vinagre desaparece depois de secar. Você também pode utilizar cascas de frutas cítricas, com cravo e canela em pau, misturados com água.

Com certeza você vai se surpreender com o resultado. Além de facilitar a limpeza, o cheirinho fica super agradável. Faça o teste!

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?