Planejamento das tarefas domésticas

Desde pequeno as crianças já podem ajudar nas tarefas domésticas.
23/06/2020
Limpe e desodorize seu micro-ondas
21/07/2020
Exibir tudo

Limpar a casa é uma atividade bem comum no dia a dia das donas de casa. E limpar a casa leva tempo, muitas deixam para limpar a casa em apenas um dia da semana, daí passam o dia todo organizando a casa. Bastante tempo não é mesmo?

O ideal é distribuir essas horas em dias alternados, assim você poupa esforços e ganha mais tempo para outras coisas, como se cuidar por exemplo.

Ter um planejamento de limpeza é uma solução prática e simples que irá te ajudar a organizar melhor os seus horários. O planejamento de limpeza nada mais é do que um esquema para organizar a rotina de limpeza em casa. Isso é muito mais eficiente do que fazer a faxina inteira em um só dia ou limpar apenas quando acha que deve, pois sempre nos esquecemos de um canto ou outro.

Rotina diária.

-Preparar o almoço e o jantar;

-Varrer e passar pano no piso de todos os cômodos;

-Arrumar as camas;

-Guardar os objetos que estão fora do lugar;

-Limpar pias e vasos dos banheiros;

-Lavar louça e limpar a mesa após cada refeição;

-No final do dia higienizar o fogão e o micro-ondas.

  • 2ª feira

Trocar e lavar roupas de cama, mesa e banho.

Faxina na sala: limpar janelas e vidros; aspirar o pó de sofás, das poltronas e dos tapetes; tirar o pó dos móveis e objetos e limpar persianas e portas.

  • 3ªfeira

-Lavar as peças de roupa da família.

Faxina na cozinha: limpar a geladeira, os eletrodomésticos, os armários (portas e prateleiras), as janelas, os vidros, a mesa, as lixeiras e as bancadas. Lavar o piso e, se possível os azulejos.

  • 4ªfeira

– Passar as roupas de cama, mesa, banho e as peças que já estão secas.

– Faxina na lavanderia (na garagem e no quintal se houver): lavar as janelas, vidros e as máquinas de lavar e passar roupa (dentro e fora como indicado no manual), passar pano no varal, lavar pisos e limpar e arrumar armários.

  • 5ª feira

– Se necessário passar as roupas restantes.

– Faxina nos lavabos e banheiros: arrumar e limpar os armários e as gavetas, lavar Box, banheiros, janelas, espelhos e azulejos; limpar ralos, portas e lixeiras.

  • 6ª feira

-Cozinhar pratos extras para o fim de semana.

-Faxina nos quartos: limpar janelas e vidros; tirar o pó dos móveis e objetos; limpar persianas e porta; aspirar os colchões, os travesseiros, os tapetes e se tiver os ursinhos de pelúcia; arrumar armários.

 

Ah, sábado e domingo você tira pra você ficar com sua família.

 

Precisando de uma ajuda profissional em sua casa? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?