Dicas de como lavar louça rápido e fácil

Preparar a casa para as festas exige um menu especial
15/12/2020
Quem escolhe a data das férias, a empregada ou o empregador?
15/02/2021
Exibir tudo

Dicas de como lavar louça rápido e fácil

Para algumas pessoas lavar louça é um pesadelo, isso porque além de não ser lá uma atividade muito animadora, estamos falando sobre uma coisa que precisa ser feita várias vezes ao dia todos os dias, ou seja, se você odeia lavar a louça, certamente passa por verdadeiros momentos de terror todos os dias.

Mas calma, não precisa ser assim. No texto a seguir reunimos alguns truques que com certeza te ajudarão a lavar a louça de forma mais rápida e fácil. Ficou curioso? Então não perca tempo e continue sua leitura.

1 – Organização é tudo, inclusive na hora de lavar a louça.

É importante que você a organize antes de começar a lavar. Fazendo uma pilha de pratos, juntando todos os talheres de um lado, copos do outro e panelas do outro, ficará muito mais fácil e organizado lavar a louça.

2 – Crie uma ordem e a siga

O mais indicado é que você comece sempre pelo que estiver menos sujo. Com isso, você evitará engordurar os aparatos que estão mais limpos, como é o caso dos copos, por exemplo.

Trouxemos uma sequência que pode te ajudar: copos, talheres, pratos, potes, panelas e formas.

3 – A água quente será a sua melhor amiga

E não apenas para aqueles domingos de costela assada, a água quente pode ser utilizada diariamente para poupar o esforço dispensado em potes e louças engordurados. Isso acontece porque a água quente ajuda com que as moléculas de gordura se quebrem mais rápido, contribuindo com a eliminação das mesmas.

4 – Use um bom detergente

5 – Resolvendo panelas queimadas e comida grudada

E o que fazer quando queimar panela? É simples, basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água quente, misturar na panela queimada, esperar alguns minutos e depois esfregar normalmente com a esponja e enxaguar em água corrente.

6 – Desentupindo a pia

Para finalizar, uma excelente dica para aqueles dias em que o ralo da pia entope e deixa todo mundo de cabelo em pé. Jogue no ralo da pia meio copo de bicarbonato de sódio seguido de dois copos cheios de água fervente, após isso espere alguns segundos e veja a mágica acontecer.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?