Dicas de como deixar a lixeira sem mal cheiro

Limpe sua casa com produtos de limpeza naturais
20/10/2020
Cuidamos da sua casa para você cuidar de si
14/12/2020
Exibir tudo

Você já teve problema com o mal cheiro do lixo??

Os lixos que mais tem mal odor são os do banheiro e cozinha.

Confiras as dicas para acabar com esse odor.

  • Colocar algumas colheres de bicarbonato de sódio no fundo da lixeira, de preferência preencha o fundo do recipiente com o produto. Agora é só usar normalmente.
  • Para evitar o odor e ainda deixar a lixeira perfumada é: colocar um pedaço de papel toalha na lixeira e pingar umas gotinhas de óleo de eucalipto em cima da folha. O papel vai absorver o cheiro ruim e deixar um cheirinho de limpeza.
  • Caso o odor seja da própria lixeira, uma opção é utilizar vinagre branco para neutralizar o fedor. Lave a normalmente a lixeira normalmente e depois, com um borrifador, aplique o vinagre pelas paredes e o interior do recipiente. Depois de alguns minutos, basta deixar a lixeira na agua quente por um tempo antes de voltar a utilizá-la.
  • Você também pode usar aquelas bolinhas de naftalina, é só colocar algumas bolinhas no fundo da lixeira antes de colocar o saco de lixo e, pronto, problema resolvido.

Mas caso depois de fazer tudo que citei acima e não deu certo, quer dizer que esta na hora de cortar o problema pela raiz.

É simples, antes de despejar o lixo doméstico, separe-o e evite misturar os recicláveis (papel e embalagens) com orgânicos (restos de alimentos, cascas de frutas e legumes).

 

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?