7 erros que você comete ao limpar aparelhos eletrônicos

Dica para quem vai se mudar
06/10/2019
Quer aprender a fazer cookie de micro-ondas
06/01/2020
Exibir tudo

7 erros que você comete ao limpar aparelhos eletrônicos

Televisão, teclado do computador, controle remoto. Esses são só alguns dos aparelhos eletrônicos comuns do dia a dia, que acumulam sujeiras e bactérias, mas que precisam de certos cuidados na hora da limpeza. Será que você erra na hora limpar esses itens da sua casa? Descubra abaixo:

 

  1. Você borrifa o produto de limpeza direto na tela da TV ou computador?

Não importa o que aconteça, nunca aplique o líquido de limpeza diretamente nas superfícies de LCD, plasma ou qualquer tipo de tela sensível de projeção. Adicione o produto – específico para esse tipo de aparelho – sobre um pano de microfibra e só então limpe o local.

  1. Você esquece de bater as migalhas de teclado do computador?

Você pode até resistir, mas fazer um lanchinho em frente ao computador é inevitável.  Acontece mesmo, não tem jeito. Na próxima vez que você for limpar o seu teclado, vire-o com as teclas inclinadas em direção à mesa e dê leves batidinhas. Aos poucos, você verá que as migalhas vão magicamente pular para fora. Se você tem uma torradeira em casa, a dica é a mesma. Outra boa tática é passar aspirador de pó entre as teclas.

  1. Você não limpa as lâminas do liquidificador separadamente do copo?

Pode não parecer, mas é provável que depois de bater aquela vitamina e lavar o copo do liquidificador sem dar a devida atenção às lâminas, algum resquício de alimento tenha sobrado ali embaixo. Com o tempo, a sujeira fica acumulada e isso pode até comprometer a vida útil do seu aparelho. Por isso, lave cada parte do seu liquidificar com água morna e sabão e pronto, deixe-o secar bem antes de montá-lo novamente e guardar. O mesmo vale para processadores de alimentos, tá?

  1. Você não limpa o controle remoto da televisão?

É simples, basta pensar em quantas pessoas, nos mais diversos momentos do dia, pegam o controle remoto. Pegue um desinfetante e aplique um pouco em cima de um pano. Depois é só esfregar, mas certifique-se de limpar bem entre os botões e em toda a extensão do aparelho. Repita essa operação, pelo menos, uma vez por semana, é rapidinho.

  1. Você não higieniza a parte removível do seu fone de ouvido?

Os fones de ouvido que possuem uma capinha de silicone removível podem ser completamente higienizados. Descubra se o seu traz essa possibilidade e, se sim, lave a parte de silicone, onde fica o acúmulo de bactérias, usando detergente neutro e água. Certifique-se de enxaguar muito bem e secar completamente antes de encaixar as partes de volta.

  1. Você só pensa na parte de fora da cafeteira?

Ou seja, não sobram manchas ou poeira à vista no seu aparelho, mas quando se trata de eletrônicos de cozinha, o interior é onde os sabores dos alimentos pode ser prejudicados. Lembre-se de limpar bem a parte do moedor de café após cada utilização e faça a descalcificação da máquina a cada mês (o processo correto para cada tipo de aparelho vem descrito no manual de instruções).

  1. Você nunca desinfetou os telefones da casa?

Essa situação está um pouco ligada à questão do controle remoto. Muitas vezes compartilhados, esses aparelhos ficam em contato com diversas mãos e ouvidos. Para desinfetar telefones em geral, use um pano de microfibra com um pouco de álcool.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?