Como tirar gordura do forno e fogão de maneira fácil

5 regras para empregada doméstica melhorar o trabalho
03/07/2019
Sobremesa mesclada de Uva
06/10/2019
Exibir tudo

Como tirar gordura do forno e fogão de maneira fácil

Antes de dar início a qualquer processo de limpeza, o importante é garantir sua segurança, então, a primeira coisa é certificar que o fogão esteja desligado da tomada (cuidado para não abrir as bocas de gás enquanto manuseia as válvulas) e nunca use produtos de limpeza inflamáveis.

Você também precisa se atentar a qual tipo de material seu fogão possui inox, esmaltado para não passar nada que possa prejudicar sua aparência durante a limpeza. Para tirar aquela gordura complicada, você também pode lançar mão de duas receitas caseiras, que vão fazer toda a sujeira amolecer de maneira mais fácil.

Segue as dicas:

Espalhe vinagre branco pela superfície do fogão e deixe agir por 15 minutos. Depois deste tempo, limpe com um pano seco ou com uma toalha de papel.

Fogão

Nunca utilize esponjas abrasivas ou lã de aço, porque elas podem riscar na hora de fazer a limpeza.

– Primeiro faça uma solução de água quente misturada a uma porção de bicarbonato. Em seguida é só embeber um pano nela e passá-lo tanto no fogão quanto no forno.

Forno:

Retire a grade do forno e deixe de molho, por no mínimo 30 minutos, dentro da pia ou de alguma bacia. Para o molho, faça uma mistura de água quente com detergente neutro ou desengordurante.

Pegue alguns panos finos, estilo perfex, e tampe os buraquinhos do forno para evitar que caia produto ou sujeiras que possam danificar o aparelho

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?