Truques para eliminar o mau cheiro da geladeira

Decoração sustentável: faça você mesmo com materiais recicláveis
19/04/2018
Quais são os cuidados que devo ter com o meu bebê?
23/04/2018
Exibir tudo

Quando se trata da manutenção ou tarefas diárias da casa podemos dizer que a limpeza da geladeira é uma das mais incômodas de realizar. Tirar todos os alimentos, descongelar, higienizar… exige tempo, esmero e, principalmente, paciência. Mas podemos afirmar que existe algo pior que isso: aquele mau cheiro que impregna na geladeira. Por mais que você já tenha limpado e jogado fora todos os alimentos que poderiam estar vencidos, o cheiro ruim segue ali. Se você se identificou com esses fatos talvez o artigo de hoje te interesse pois trazemos 7 truques infalíveis para eliminar o mau cheiro da geladeira. Anote!

1 – Bicarbonato

O bicarbonato é um ingrediente multiuso e quando o assunto é limpeza ele é o queridinho. Ele pode ser utilizado para limpar a geladeira periodicamente ajudando assim a acabar com o mau cheiro. Para isso prepare uma misturinha com uma colher de bicarbonato e dois litros de água morna e com a ajuda de uma esponja e um pano macio espalhe por toda a geladeira. Outra dica super útil é deixar um potinho destampado dentro da geladeira, pode ser na porta, com um pouco de bicarbonado, ele ajuda a neutralizar o cheiro.

2 – Café

O truque do café é um velho conhecido e funciona muito bem. Para utilizá-lo basta colocar um potinho destampado com café moído ou em grãos em um cantinho seguro da geladeira (cuidado para não esbarrar e derrubar!) e deixar que repouse ali por alguns dias. O café irá absorver o cheiro ruim e em apenas um dia já é possível ver resultados.

3 –  Vinagre

Assim como o bicarbonato o vinagre branco também é um ótimo aliado da limpeza da casa. Na geladeira ele pode ser utilizado de duas maneiras, tanto para a limpeza quanto como neutralizador de odores. Para limpar as superfícies da geladeira basta misturá-lo com água e aplicar com a ajuda de uma esponja ou pano macio. Já para neutralizar odores coloque em um potinho e posicione em um cantinho da geladeira deixando agir por alguns dias.

4 – Carvão ativado

O carvão ativado é capaz de aprisionar qualquer tipo de molécula, por isso ele é um recurso excelente pra eliminar odores da geladeira. Sua ação é tão potente que as moléculas são atraídas para o seu interior em apenas algumas horas. Para utilizá-lo basta colocá-lo em uma tigelinha e deixar na geladeira por um ou dois dias. Você pode encontrar o carvão ativado em lojas de ferragens, armazéns e lojas de produtos para animais.

5 – Aveia

Sim, a aveia também pode colaborar na missão de eliminar o mau cheiro da geladeira. Assim como o café e carvão ativado ela absorve os odores indesejados, claro que de maneira não tão potente quanto os outros. Coloque-a em um recipiente e deixe-a repousar na geladeira por alguns dias.

6 – Baunilha

E para finalizar um truque para, além de ajudar a eliminar o mau cheiro, perfumar um pouco sua geladeira. Pingue algumas gotinhas de baunilha em bolinhas de algodão e coloque-as em um potinho sem tampa. Deixe as bolinhas na geladeira e lembre-se de trocá-las uma vez por semana.

7 – Evite guardar alimentos em potes sem tampa

Outra dica que ajuda a manter a limpeza e evita maus cheiros na geladeira e o cuidado com os alimentos. Prefira potes com tampa, e sempre que for guardar alguma sobra de comida feche os potes, que podem ser tapados com a própria tampa do “potinho” ou então com plástico filme. A mesma dica vale para as verduras, não guarde nada desembalado na geladeira. Se você usar metade de uma cebola, por exemplo, guarde a outra metade revestida com algumas camadas de plástico filme ou dentro de um potinho com tampa, isso evitará cheiros desagradáveis.

Fonte: habitissimo.com.br

1 Comentário

  1. Marcos goes disse:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?