fundo parallax

17 coisas que todo Pai de primeira viagem deve saber!

como-fazer-arroz-integral
Como fazer arroz integral
31/03/2017
 
 

Oi Mamães! O post de hoje é sobre 17 coisas que todo pai de primeira viagem deve saber! A gente sempre faz posts para nós, mulheres, mamães e para nossos bebês, apesar deste ser o foco do blog, eles também fazem parte do mundo da maternidade não é mesmo? Assim como nós, eles também sentem medo do desconhecido, não sabem o que fazer nos primeiros dias do bebezinho em casa. Então papais de primeira viagem este post é especialmente para vocês!

1 – Durante a gravidez somos dominadas pelos hormônios

Meu marido sempre me dizia que eu estava louca, rs. Que brigava por tudo, que queria tudo na minha hora, que estava chata e sensível. Isso tudo é normal e nós mesmas não sabemos o que nos faz rir ou chorar. Mas há uma explicação simples para isso: Hormônios meu querido! Simplesmente hormônios! Tente não discutir com ela, pense assim: Ela está grávida, e com grávidas não se discute!

2 – Se mostre interessado pelos assuntos do bebê

Durante toda a gestação ficamos ansiosas para deixar tudo certo para a chegada do bebê. Sentimos prazer de vê-los no ultrassom, de comprar roupinhas, escolher móveis para o quarto, os bichinhos da decoração. Tente acompanhá-la sempre que possível nessas saídas, ver nossos maridos empolgados e nos ajudando com essas tarefas nos traz conforto e admiração.

3 – Sua mulher será o centro das atenções durante a gravidez

É claro que todos irão querer fazer os gostos de sua mulher e mimá-la. Aproveite para entrar nessa e fazer agrados a ela (e também ajude-a a enfrentar os enjoos!)

4 – Quando o bebê nascer, ele será o centro das atenções

Os familiares ficarão tão felizes com a chegada do seu filho (a) que só terão olhos para ele. Fique feliz em ver tanto amor, carinho e atenção sendo dados a seu filho (a).

5 – Sua mulher o deixará de lado

Não por muito tempo, mas são muitas as novidades com a chegada de um recém-nascido. É natural que as atenções de sua mulher estejam voltadas somente para o bebê, não se sinta rejeitado e aproveite para compartilhar deste momento com sua nova família.

6 – Tenha paciência

Ainda temos uma revolução de hormônios em nosso corpo, o que poderá piorar com a amamentação. Paciência é a palavra chave!

7 – Ajude na organização da casa

Conselho de amiga hein!

8 – Escolha uma tarefa e pegue-a para você

Aqui em casa, o banho do Lorenzo é do meu marido. Sempre. Desde o início quem dá banho nele é meu marido. Isso é super importante para criar laços mais fortes entre vocês, e ainda por cima, sobra um tempinho pra mamãe ir no banheiro, tomar um banho, ou simplesmente relaxar um pouquinho no sofá!

9 – Você vai aprender tudo sobre bebês

Bebês arrotam, soltam pum, fazem xixi e cocô. Aprenda a colocar seu filho para arrotar e a trocar fraldas. Tenha ciência de que você vai (muitas vezes) ficar sujo de cocô. Mas tenho certeza que vai achar engraçado, principalmente na parte dos puns (homens adoram solta-los né?) rs.

10 – Você vai dormir pouco

Os 3 primeiros meses de um bebê em casa não são fáceis. Tudo é novidade, e até que vocês aprendam a identificar os choros dele serão muitas noites em claro e você precisará estar de pé cedinho, pois agora tem mais uma boquinha para alimentar né?!

11 – O bebê irá preferir sua mulher por um bom tempo

Normal né, afinal, eles passam mais da maioria do tempo com nós. Aqui em casa o Lorenzo é um chicletinho comigo, o pai chama e ele desvia pra mim. Mas tenha calma, vai chegar a sua vez de ser o preferido, imagina quando ele te chamar para jogar bola ou quando ela chamar para brincar de casinha?

12 – Sua vida social nunca mais será a mesma

Melhor aceitar numa boa que nada mais será como antes. Não que vocês não terão mais vida social nunca mais, mas agora seu filho (a) é prioridade. Não dá mais para ir a baladas ou bares passar a noite. As viagens terão de se adequar à criança e não ela à viagem.

13 – Você vai aprender a cantar musiquinhas infantis

Sabe a Galinha Pintadinha? Então, você vai decorar as 4 temporadas e ainda vai cantar pra ele dormir ou no banho. Vai dormir com a musiquinha na cabeça e vai trabalhar cantarolando ela rs.

14 – Você vai aprender muita coisa

Todos os dias tem uma coisa nova para aprender. Você vai aprender a segurar um recém-nascido, a dar banho, trocar a fralda, colocar para arrotar, massagens para cólicas, colocar o bebê para dormir, cantar, contar histórinhas etc.

15 – O sorriso no fim do dia cansativo

O seu cansaço, sua irritação no trabalho, será desarmado pelo lindo sorriso do seu filho quando você chegar em casa.

16 – Seja o melhor pai que você puder ser

Participe, ajude, cuide, esteja sempre por perto, um dia você será um herói para o seu filho. Existe coisa melhor neste mundo?

17 – Vida sexual

Depois do parto as coisas ficam um pouco difíceis para nós mulheres. Além de todo cansaço e noites mal dormidas, não estamos de bem com nosso corpo. É normal após o parto (óbvio que depois da quarentena) a mulher ainda não pensar em sexo. Isso não será assim para sempre, tenha calma, uma hora as coisas vão se encaixando.

Super Beijo!

Texto: Josi Alves

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?