Os juízes estão dando sentenças desfavoráveis ao empregador oportunista.
03/07/2019
Como tirar gordura do forno e fogão de maneira fácil
04/09/2019
Exibir tudo

5 regras para empregada doméstica melhorar o trabalho

  1. Atenção aos horários

Os horários estabelecidos para entrada e saída no emprego devem ser observados de forma rigorosa pela empregada. Se possível, oriente a sua funcionária a justificar os atrasos e as faltas com antecedência para que você não fique na mão.

E, a não ser que ocorra algum imprevisto, a mesma não deve ficar depois do horário no emprego ou terá direito às horas extras.

Não se esqueça que a marcação de ponto é obrigatória pela PEC e deve ser encarada como uma das regras para empregada doméstica. No caso de uma eventual disputa trabalhista ela será uma grande aliada do patrão.

2.Comunicação entre as partes

O diálogo é crucial para o bom convívio de todos, esteja próxima e disponível para que a empregada relate suas dificuldades e outras questões relacionadas ao serviço.

Oriente-a para que lhe avise com antecedência sobre os itens que faltarem. Dessa forma, você evitará perder tempo tendo que ir ao supermercado várias vezes na semana.

3.Respeitar exatamente o que foi combinado

Para que a relação de trabalho seja harmoniosa, é preciso esforço das duas partes no cumprimento do que foi acordado. Você, como patroa, tem a obrigação de seguir a lei e conceder todos os direitos e benefícios exigidos para a empregada

Seja o exemplo e a primeira a cumprir com a palavra. Assim, conquistará a confiança da empregada e a tendência é que ela também seja correta em suas ações.

  1. Elabore uma lista de tarefas

Crie uma lista de tarefas diárias para que o serviço da empregada seja otimizado e ela não perca tempo com afazeres menos urgentes. Tente detalhar o máximo possível como o trabalho deve ser executado.

Para cada item da lista descreva, por exemplo, os produtos de limpeza a serem usados, o que evitar e como limpar.

  1. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas

Outra forma de melhorar o desempenho da empregada doméstica é criar uma espécie de planilha ou quadro com as tarefas agrupadas por ordem cronológica detalhando a periodicidade de cada afazer.

Deixe esse quadro em um local visível para que ela faça um checklist de tudo o que já cumpriu naquele dia, na semana e no mês de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *