Quão prejudicial pode ser abrir uma ação trabalhista injustamente contra um empregador doméstico.
03/07/2019
Escondidinho de frango diferente
03/07/2019
Exibir tudo

Como organizar armários de cozinha?

Por onde começar?

Separe cada armário por categoria. Faça um planejamento: onde ficará mais fácil para pegar as panelas na hora de cozinhar, os pratos para servir, mantimentos, potes, eletrodomésticos, toalhas, talheres, formas e assadeiras, eletrodomésticos e por aí vai.

Se a sua cozinha for pequena, com poucos itens, vale tirar tudo dos armários e começar a arrumação. Mas se o cômodo for grande, o melhor é ir organizando aos poucos, por categorias.

Despensa que dá gosto

Comece fazendo aquela inspeção: olhe a data de validade de cada produto, separe o que venceu e organize os demais por data – coloque na frente os que têm validade mais próxima. Assim, usamos primeiro os que estão perto de vencer, evitando o desperdício.

Pratos e copos à mão

Eleja um armário que tenha um nicho com altura bem acessível para colocar a louça do dia a dia. As peças que são usadas só em datas especiais não entram aqui. Agrupe os pratos rasos, os fundos e os de sobremesa. Se tiver espaço, evite colocar os copos um dentro do outro. Os mais usados podem ficar de boca pra cima e os demais ficam virados para baixo, evitando a poeira.

As travessas e formas de vidro devem ficar em um nicho só delas, com pilhas mais baixas para facilitar a entrada e a saída. E não deixe em prateleiras muito altas para não correr risco de acidentes quando for tirar uma pilha.

Panelas embaixo da pia

Elas costumam ficar ali por questão de praticidade, mas nada impede que fiquem em outro local, desde que seja de fácil acesso. Se houver espaço dentro do armário, o ideal é guardar as panelas tampadas, mas se não der, tire a tampa, empilhe as panelas e agrupe as tampas em organizadores por ordem de tamanho.

Acabe com a bagunça dos potes

A gente costuma acumular potinhos de plástico e faz uma zona com eles, não é? A dica para colocar ordem nesse caos é separá-los por formato e tamanho, apoiar um dentro do outro e deixar as tampas embaixo de todos.

Gavetas em ordem

Existe um jeito tradicional que funciona bem por causa do uso. Na primeira gaveta ficam os talheres do dia a dia, na segunda vão os utensílios para cozinhar e servir, e na terceira guardam-se toalhas e panos de prato. Mas você pode se organizar como preferir. A dica aqui é escolher um bom organizador para que as coisas não fiquem jogadas nas gavetas. Há opções de separadores de talheres e caixinhas e cestos compridos para acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *